R. Eng. Udo Deeke, 1882 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-100

Sorvete: tendências e sabores!

Congeladores de Sorvete!!

No dia 23 de setembro, celebramos no Brasil o Dia Internacional do Sorvete!
O Brasil possui hoje mais de 10 mil empresas ligadas ao setor.
Segundo a Abis – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, só no ano passado foram consumidos 1.050 milhões de litros de sorvete no país.
O brasil ocupa o 06º lugar no consumo de sorvete do mundo. Este número reforça o nosso gosto por esta sobremesa refrescante, que é a cara do verão!
Aproveitamos a data, para você ficar por dentro das principais tendências da indústria de sorvete! Leia até o fim e confira!

Tendências e sabores:

Sorvetes para pessoas que possuem restrições alimentares, como os diabéticos, intolerantes à lactose ou portadores de doença celíaca. Um nicho de mercado que vem crescendo, e que anseia por novidades e inclusão. Assim, não precisam mais se privar do delicioso sorvete.

Sorvete para o público vegano e vegetariano. Desenvolver um sorvete feito sem a utilização de produtos de base animal, terão um bom destaque para essa demanda que cresce a cada dia.

Frutas sofisticadas estão chamando atenção e ganhando destaque nas fruteiras e nas sorveterias. Sabores como limão e laranja siciliana, fruta do dragão e pera asiática por exemplo, são algumas das opções que prometem tornar o sorvete ainda mais especial e refrescante.

Sorvetes Premium e Açaí Frozen continuam entre os queridinhos do público brasileiro. O açaí além de um alimento delicioso, é saudável, rico em nutrientes e antioxidantes. E o Sorvete Premium se destaca pela apresentação, sabores e a matéria prima utilizada, mais nobre.

Além destas tendências, vale a pena ficar atento à Sobremesas desconstruídas. Geralmente servidas com bola de sorvete de creme, ou chocolate, e pedaços de cheescake, ou brownie.

E a utilização de frutas exóticas, regionais, temperos, ingredientes orgânicos e naturais, também são diferenciais.

Agora, com toda essa informação de sabores tendências, resta partir para o mais, ou tão importante ponto: a apresentação do produto no ponto de venda!

Apresentação do produto no ponto de venda:

É errado acreditar que as inovações se limitam apenas aos sabores de sorvete.
Ela envolve muito mais, como conceito de criação da linha especial, embalagem e equipamentos.

Investir em uma boa apresentação no ponto de venda, com um belo congelador expositor e uma excelente comunicação visual, vai contribuir para destacar ainda mais o seu negócio da concorrência.

Afinal, você se dedicou para desenvolver um novo sabor, agora o consumidor precisa saber o quão especial é este sabor!

A Ártico é a única indústria de refrigeração do Brasil, que produz 4 tamanhos diferentes de freezers com vidro inclinado e bordas coloridas!
São 10 opções de cores de borda, para evidenciar o equipamento no ponto de venda, combinar com a logo, adesivo, e assim fortalecer a marca do cliente no mercado!

Além disso, o freezer horizontal Ártico é fabricado com tecnologia alemã, o que garante eficiência energética e torna ele o mais econômico da categoria!

Conheça todos os modelos e soluções, e veja como podemos ajudar você expor seus produtos e conservar com qualidade, segurança e beleza!

projeto sorveteria

Posts relacionados