R. Eng. Udo Deeke, 1882 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-100

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo, solicitando um atendimento, orçamento, dúvidas. Entraremos em contato em breve!

Perguntas frequentes

– Não, este pino central, chamado como terceiro pino serve para o aterramento do equipamento, ou seja, garantindo a segurança do usuário.

– A Retirada deste pino implica na perda da garantia do equipamento.

– Nosso congelador foi desenvolvido para trabalhar em temperatura ambiente de +35´C com temperatura interna que varia de -15´C a -18´C, dependendo do modelo. O produto deve entrar na menor temperatura possível, ou igual a -15´C.

– Verifique se a tensão (127 ou 220 volts) é compatível com sua região.

– Verificar a tomada de alimentação, ela pode não ter energia. Ligue em outro ponto de energia.

– Verificar se o cabo de alimentação está visivelmente danificado em algum ponto.

– Verificar se o termostato está na posição “0”, isso significa que o congelador está desligado.

– Não localizar o congelador onde há incidência direta de sol ou geração de calor como fogões e estufas.

– Localizar em local arejado e ventilado.

– Atenção: o lado do congelador onde está localizado o compressor, precisa de no mínimo 30 cm de espaço livre, para que o calor seja dissipado.

– Por excesso de abertura da tampa em curto período de tempo.

– Quando há alta umidade no ar.

– Quando o congelador é utilizado para congelar água em recipientes abertos. A evaporação da água provoca formação de gelo por conta da umidade.

OBS: atentar ao procedimento de limpeza do equipamento conforme manual de instruções.

– O equipamento desliga/liga automaticamente quando atinge a temperatura desejada.

– Em caso de queda de energia o mesmo ligará automaticamente após alguns minutos.

– Acessar o site www.artico.com.br/contato e selecionar a opção “suporte técnico”

– Tenha sempre em mãos o número de série do equipamento e seu CNPJ.

– Cadastre sua solicitação informando com maiores detalhes o que está acontecendo com seu equipamento no campo “Descreva o que acontece com seu equipamento”

Preencha o Formulário



Ao enviar o contato eu aceito a Política de privacidade.