R. Eng. Udo Deeke, 1882 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-100

16 de Outubro: Dia de Celebrar o Pão Nosso de Todo Dia!

Você sabia?

O pão surgiu na Mesopotâmia, região hoje conhecida como Iraque, há mais de 6.000 anos.

O processo de fermentação do pão, já era registrado 2.000 anos A.C. Mas os pães eram bem diferentes do que são hoje. Duros, secos e achatados. Precisavam de imersão várias vezes na agua quente para ficarem macios.

Evolução

Hoje, existem diversos tipos de pães.

O mais conhecido por nós, brasileiros, o Pão francês na verdade é brasileiríssimo. Ganhou esse nome, pois sua receita foi inspirada na descrição das autoridades que iam para a França, e voltavam encantadas com o pão oferecido na República Francesa, e então pediam para os padeiros reproduzir o mesmo aqui. O resultado? Nosso famoso pão francês.

Além dele, exitem o Croissant de origem Francesa; Baguete de origem austríaca; o pão Sírio, de origem árabe, Pão de Centeio de origem judaica, o Pão Italiano e Pão Ciabatta, ambos de origem italiana.

Pão de forma, Pão Australiano, Pão Ázimo de origem Israelita, Pão integral, Pão de batata e a famosa Bisnaguinha, preferido entre as crianças.

Para todos os gostos, finalidades e vontades; o que não falta são opções para experimentar.

Agora, basta ir até uma padaria e celebrar esse alimento, escolhendo o seu preferido!

E se a padaria tiver instalações Ártico, melhor ainda: sinal que se preocupam com a qualidade de tudo que é oferecido para o cliente, já que optaram pelo melhor em refrigeração comercial e exposição para os alimentos do seu negócio! 💜

VTRINE FRANCESA

projetos padarias

*Informação de pesquisa realizada pela Consultoria Kantar. / (referência: https://sinthoresp.com.br/site/dez-curiosidades-sobre-o-pao-e-seu-consumo/)

Leave a comment