Artico

+55 47 3334 8200
<     Voltar para notícias

5 CUIDADOS PARA AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU CONGELADOR

Publicada em 30 de março de 2017

O congelador armazena o seu estoque, e é também a vitrine do seu produto.  CIRCULAR_REPE para manter esta vitrine sempre atrativa, e com o estoque de qualidade, é necessário tomar alguns cuidados.
Separamos cinco dicas para garantir o bom uso do seu congelador.
Confira!

1Localização
Localizar o congelador próximo as entradas e ao caixa, é uma técnica muito utilizada para vender mais.
Mas, devemos ter cuidado para não agrupá-los muito perto de outros equipamentos, é recomendável manter uma distância mínima de 20 cm entre eles.
Além disso, mantenha o seu congelador expositor em local ventilado, longe de locais fechados e com os 4 lados livres de objetos que possam impedir a dissipação de calor.

2Evite deixar o congelador vazio
É um mito acreditar que compartimento vazio é sinônimo de maior eficiência, e economia de energia. Quando o congelador permanece cheio, a temperatura se mantém com mais facilidade, já que os próprios alimentos produzem massa de ar frio, contribuindo com a manutenção da temperatura.
Ao abrir a tampa do congelador, há uma troca de ar e temperatura com a área externa, e os itens congelados ajudam o equipamento a manter as temperatura baixas sem que haja um grande esforço. Por isto, mantenha seu congelador sempre cheio, até o limite de carga, para diminuir a ação do ar externo, e continuar com um bom desempenho.

3Regulagem correta de temperatura
É essencial regular o congelador na temperatura correta, para que o equipamento consiga manter a segurança dos itens congelados.
Para isto, você deve conhecer bem o produto a ser exposto e qual a temperatura ideal.
Um exemplo: quem trabalha com picolés e sorvetes de pote, é indicado o congelador trabalhar numa temperatura entre -20ºC e -22ºC. Já quem trabalha com sorvete de massa ou açaí, é indicado trabalhar entre -12ºC e -14ºC.
A regulagem correta da temperatura do freezer, é a garantia da segurança dos itens congelados, e de entregar um produto de qualidade aos clientes.

4Cuidados durante queda de energia
Durante uma queda de energia, os cuidados com o congelador devem ser redobrados. É imprescindível que a tampa esteja fechada, e fique desta forma o máximo possível, nquanto o fornecimento de eletricidade não retorna ao normal. Desta maneira, a temperatura interna não sofre tantas alterações.
Depois, com a situação normalizada, é indicado verificar quais alimentos sofreram alguma variação.

5Limpeza Recorrente
A higienização do congelador é um cuidado especial e de extrema importância para o bom funcionamento do equipamento.
A limpeza deve ser feita com um pano utilizando apenas agua e sabão neutro, e sempre com o congelador desligado da tomada. É indicado fazer a limpeza, no mínimo 1 vez por mês. Consulte o Manual de Instruções que acompanha o produto, para retirada das tampas e limpeza dos trilhos.

Vale lembrar, que os congeladores Ártico são produzidos com tecnologia exclusiva e know-how alemão.
Tomando estes cuidados, você irá garantir o máximo de aproveitamento deles, e uma vida útil de qualidade, assim como todos os congeladores Ártico da Linha Show!

Apresentação-424-amarelo